terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Incógnita(s)

Há coisas que serão para sempre uma incógnita. Há coisas que por mais que tentemos descodificar ficarão apenas pela tentativa falhada de não o conseguirmos fazer. E há histórias que serão continuamente um ciclo, até deixarem de o ser.
Há amores que nunca se esquecem. Há amores que duram mais do que algum dia tínhamos imaginado. Há amores aos quais é impossível virar a página e fazer um novo texto. Há amores que aparecem simplesmente porque sim e que permanecem quando dizemos continuamente que não.
Há amores que passado um mês, dois meses, um ano, voltam e com mais força que nunca. Há amores que temos a certeza que, de repente, vamos reencontrar: numa esquina, no meio duma multidão, no meio de uma rua isolada, mas vamos reencontrar, com toda a certeza. E nesse reencontro, nós abrimos as janelas da nossa "casa" e desejamos o mundo. Desejamos saber o que será daquilo que no passado não chegou a ser, desejamos recomeçar a história e escrever um novo final, desejamos atravessar os desertos e construir um paraíso. E, por momentos, acreditamos que é possível, que aquele é o caminho. Acreditamos e construimos um sonho real. Mas, num instante veloz, tudo muda e entramos de novo no ciclo vicioso. Tal e qual como antes. Tal e qual, mas deixando marcas mais fortes e difíceis de sarar. 
Ambos seguem caminhos opostos, num fim consolidado. Um faz o papel de forte, o outro o papel de quem não se importa mais, e assim vão tentando viver. Apenas fica a certeza que serão uma incógnita, tal como desde o dia em que a história começou.


Um dia, dizia-te "a minha incógnita és tu, e eu sinto a tua falta!". Hoje continuas a minha incógnita mas por mais que sinta a tua falta, penso que é um alívio estar longe... 

5 comentários:

  1. são estes textos que me dão vontade de fazer parte deste blogue. Amamos as palavras :)

    ResponderEliminar
  2. adorei Catarina :)

    mas sem incógnitas, que piada tinha tudo?

    ResponderEliminar
  3. Que lindo Catarina, como sempre!
    Será possível enviares-me o a url do teu blog pessoal? Eu adorava ir lá ler as coisinhas lindas que escrevias, mas no teu perfil só aparece este! Já não tens o outro?

    Um grande beijinho, D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não tenho, princesa. Há momentos em que é preciso romper com o passado, pôr um fim às palavras que já não fazem sentido. Quem sabe brevemente inicie um novo blog, com novas histórias da minha vida e do mundo! Fica atenta. Beijinhos grandes **

      Eliminar

deixa tu também letras soltas no caminho