sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O rio pode vir do topo das montanhas.


O rio pode vir do topo das montanhas; Pode trazer a água num estado limpo, fresco e bonito, mas é no mar que a diversão se faz sentir. É no mar que existem as ondas que me faz levantar a cabeça para tentar ver para lá da onda de metro que vem com toda a força na minha direcção. Podem os mares ser os pais dos rios, mas são os rios que me dão a alegria de chapinhar e nadar tranquilamente sem pensar que irei ao fundo, ou que virá um monstro qualquer para me comer de primeira, as pernas do meu corpo. O mar pode ser grande para me meter medo e tonturas se não estiver habituado, mas é com a sua imensidão que chego a sonhar com o futuro que está para vir. É ele quem cria o grande horizonte que me deixa a pensar nos milhares de quilómetros que separam as pessoas umas das outras.

Os rios são na verdade os pais, e os mares os filhos destes. O mar é grande de dimensão e rebelde no número que guarda no seu interior, o rio pode ser pequeno, mas sem a sua nascente o mar não existia.

3 comentários:

deixa tu também letras soltas no caminho