sexta-feira, 22 de outubro de 2010

abraço

todas as noites te sentas, encolhida no sofá, à espera de um abraço.
todas as noites sozinha, falas com a lua e as estrelas.
todas as noites te oiço, qual pássaro chilreando, à procura de um ombro amigo.


mas esta noite, meu amor, vou-me juntar a ti. vou-me encolher no sofá e recostar teu corpo ao meu com um abraço apertado.
depois vamos falar os dois, com a lua e as estrelas,
e o nosso chilrear, será uma melodia cega.
esta noite, meu amor, vou dar-te um abraço, com sabor a lua cheia.




(deixo aqui a "Canção dos Abraços" por Sérgio Godinho e "Amigos do Gaspar", que foi a música que cantámos na primeira sessão de catequese do primeiro ano este ano.)

6 comentários:

  1. eu aceitava um abraço, e um beijo [*]

    ResponderEliminar
  2. tenho gostadoimenso dos textos que tens escolhido Isabel*.*
    são coisas mesmo bonitas, bem escritas de alma e coração@@

    ResponderEliminar
  3. «depois vamos falar os dois, com a lua e as estrelas» sabes bem como adoro as tuas palavras, não sabes? nortenho (L)

    ResponderEliminar

deixa tu também letras soltas no caminho